quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Chakras



A palavra “chakra” vem do Sânscrito e significa “roda de luz”, "roda da lei", "roda da vida" ou "morte". Chakras são pontos de energia de diferentes vibrações, representando diferentes aspectos do corpo, da alma e do espírito. Simbolizam a lei da natureza, estando em constante movimento. Eles estão localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano.

Alguns clarividentes conseguem enxergar cada um desses pontos, com sua forma e cor específica. Através da Radiestesia e outras formas de tratamentos alternativos, pôde-se constatar que a maioria das doenças são decorrentes do desequilíbrio dos chakras ou da entrada de energia negativa nesses pontos vitais.

Os chakras harmonizados nada mais são do que o equilíbrio entre as polaridades Yin (feminino, frio e úmido) e Yang (masculino, quente e seco). O esquema dos sete chakras é o mais usado nas terapias alternativas. Entretanto, existem inúmeros outros chakras menores, atuando num esquema dinâmico de intercâmbio energético.

Sua função é de receber e transmitir energia para as áreas afetadas do corpo físico, trazendo o equilíbrio. Trabalhando com os chakras, é possível unir todos os aspectos de nossas vidas, incluindo os aspectos físicos, materias, espirituais, sexuais e etc.

Os chakras são centros de conjunção de energias que circulam ao longo de uma espécie de "sistema nervoso subtil" que se chama Nadis. É por eles que circula a energia vital: PRANA

Os chakras criam-se no ponto de intersecção dos Nadis. É nestes centros de força que se encontram o plano terrestre e o plano cósmico. Apresentam-se sob a forma de um cone (funil) e a raiz dos sete chakras principais está conectada ao canal central (o canal Sushumna), com uma parte nas costas, que recebe a energia, e a parte da frente, que a emite. Quando se trata um chakra desperta-se a Kundalini.

É através destes centros de energia que os seres humanos recebem e transmitem. Os chakras alimentam o corpo físico e todos os corpos subtis, alimentam-se de tudo o que, no universo, é energia.

Todos os nossos estados de consciência são condicionados pelo estado energético dos nossos chakras.

No corpo físico, encontra-se sete chakras principais, sendo três mestres e quatro maiores. Sabemos que existe trezentos chakras menores espalhados pelo corpo físico. Também há muitos chakras que se encontram fora do corpo. Quando todos os chakras estão abertos e balanceados, a energia nos permite comunicar com os espíritos do Universo.

Os chakras são divididos da seguinte maneira:

- - Os três chakras localizados na cabeça e na região da garganta, são governados pela razão.

- - Os chakras que estão localizados na frente do corpo, são governados pela emoção.

- - Os chakras que estão localizados na parte de trás do corpo, são governados pelo desejo.

Cada chakra está associado com uma das sete cores do arco-íris

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Calatonia


O segredo da terapia com a Calatonia é o uso de toques sutis que estimulam nove pontos onde há maior concentração de receptores nervosos ou circulatórios. São pontos próximos aos meridianos, da medicina chinesa, ou mesmo da ayurvédica.
Quando há um estado de estresse, por exemplo, ocorre uma cascata de eventos bioquímicos e biológicos que alteram o organismo, a Calatonia tem a função de reorganizar o corpo por meio de toques simples, esses têm alto potencial da sensibilidade cutânea. Os pontos a serem trabalhado são escolhidos conforme o histórico de cada paciente e sua evolução durante a terapia!
Ela traz benefícios à medicina convencional e pode ser usada por qualquer pessoa em qualquer faixa etária, desde bebes a idosos, é também bastante indicada para casos de ataque cardíaco, estresse, artrite, artrose, e problemas emocionais, entre eles, pânico, depressão, além de crises de ansiedade!

Quelação com cristais



A quelação com cristais é uma técnica que pode ser utilizada com bastante sucesso nos tratamentos de cura e equilíbrio do campo energético.

Esta técnica foi desenvolvida por Rev. Rosalyn Bruyere, que utilizou a palavra “Quelar” (que deriva do latim “chele”: agarrar) com a intenção de passar uma idéia de limpeza do campo do paciente através da retirada do entulho áurico.

A quelação com cristais faz com que a “sujeira” (bloqueios, nódulos, registros negativos, energias nocivas provenientes de fontes externas, formas pensamento negativas) existente no campo áurico do paciente seja retirada, como se estivesse sendo realizada uma verdadeira “faxina”.

Ao mesmo tempo que as sujeiras energéticas são expurgadas, a técnica da quelação possibilita o preenchimento do campo áurico, com energia qualificada.

Na realidade, é a introdução dessa energia qualificada (que é a energia universal) no campo áurico que auxilia a “empurrar” a energia nociva para fora.Esta técnica utiliza cristais bipolares (preferencialmente brutos), que servem como catalizadores e amplificadores da energia canalizada. A energia canalizada pelo terapeuta, potencializada pelo cristal (através da utilização correta da técnica) faz com que a energia entre no campo áurico como se fosse um raio laser, atuando diretamente na remoção de bloqueios específicos. Dessa forma, a quelação com cristais torna-se muito mais eficaz que qualquer outra técnica de canalização de energia com as mãos.

A técnica promove profundo relaxamento, desbloqueio e remoção das “couraças”, equilíbrio e ativação dos canais energéticos do corpo, equilíbrio e alinhamento dos chacras, melhorando assim o desempenho das funções dos quatro corpos inferiores: físico, emocional, mental e espiritual.

Percebe-se muito a atuação direta da quelação com cristais no funcionamento das glândulas, já que os chacras tem uma ligação direta com as principais glândulas de nosso corpo físico, melhorando o metabolismo, fortalecendo o sistema imunológico e regularizando as funções orgânicas.

É um trabalho bastante sutil, porém de extrema eficácia!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Reiki




Reiki quer dizer energia vital universal. Essa energia é disponível para todos, sem limites, e é a base do ser. O Reiki torna acessível tal energia, coloca em sintonia a própria energia universal.

Reiki é a "Energia da Vida". Quando aplicada, vitaliza o sistema orgânico e nos faz entrar em um estado de profundo relaxamento. Esta energia irradia sensações de bem estar, nos elevando a um estado de Harmonia. Reiki ajuda o organismo a restabelecer seu funcionamento, ativando glândulas, revitalizando o sistema nervoso, reativando o sistema imunológico.

Reiki é uma técnica científica, baseada na física quântica, de equilíbrio energético, utilizando a impostação das mãos. É uma técnica de origem tibetana que usa a simplicidade e o amor.

O Reiki aproxima o indivíduo do seu corpo, da sua mente e da sua consciência. O Reiki só pode se manifestar através do Amor.

A fé não afeta, não aumenta ou diminui o efeito benéfico da cura. Mas é importante que a pessoa queira se curar. O livre-arbítrio deve ser considerado acima de tudo. O próprio Cristo curou somente os que realmente o desejavam.

Quem recebe Reiki, com o tempo vão se notando profundas modificações no interior do corpo, e todos os órgãos internos e glândulas começam a funcionar com vigor e rítimos bem melhores. As toxinas acumuladas por tantos anos são eliminadas.
Marque uma hora, e venha conhecer a nossa sala!


Estamos no endereço:

Av. Luiz Dumont Villares, no 1030 - Sala 105, próximo ao metrô Parada Inglesa.